segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EUROPA - Braga, Porto e Sporting oferecem fruta, café com leite e chocolatinhos aos adversários



Figura 1 - Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal encheram os lusitanos de orgulho, ao vencer os seus rivais europeus

A equipa Minhota, a Portuense e a do Vale do Tejo decente venceram os seus adversários europeus respectivamente por Braga 2-0 Partizan, Besiktas 1-3 FCPorto (a jogar com nove) e SCP 5-1 Gent.

Portugal inteiro pode ainda constatar que, mais uma vez, findas as ultimas jornadas europeias, tanto da Liga dos Campeões, como da Liga Europa, o clube do regime se fartou de envergonhar Portugal, tendo sido a ÚNICA equipa Portuguesa a ser derrotada nas actuais competições europeias (perdendo por 2-0 com o 14º classificado do campeonato Francês, o Lyon).

E o que é pior, somando a sua segunda derrota consecutiva, depois de ter passado a semana toda, antecedente ao jogo, a cagar farelo e a fazer afirmações do género "é só chegar lá e já está". As gertrudes encornadas voltaram assim a trazer para casa mais uma GLÓRIA à bemnuncafica (ou seja, mais uma ENORME humilhação e desonra Nacional). E, como de costume, os meios de propaganda lá de baixo tudo fizeram para empurrar mais esta verdade desportiva para debaixo do tapete (uma das muitas, nos últimos trinta anos), mas em vão (pelo menos na blogosfera Portucalense).

Por muito que tentem encobrí-la com livros, filmes e testemunhos falsos encomendados e programas televisivos fretados, a verdade (seja ela desportiva ou qualquer outra) vem sempre ao de cima. Enquanto a única equipa Portuguesa Pentacampeã Nacional sempre ganhou internamente e posteriormente lá fora (incluindo dois títulos de campeão mundial), o clube do regime, que internamente só consegue ganhar com Estorilgates, motins, túneis e sequestros administrativos, é SISTEMATICAMENTE humilhado sempre que vai ao Estrangeiro. E não há inveja sulista que tape esta verdade desportiva, porque ate já os adeptos do Sporting Clube do Braga a vêem claramente (sobretudo depois de também terem visto um dos seus melhores jogadores, o Vandinho, ser sequestrado pela secretaria encornada a época passada).

Viva o mérito (SCBraga, FCPorto e SportingCP)!

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

1 comentário:

  1. É o costume, e não esqueçamos a derrota com o (na altura) ultimo classificado Schalke 04, e que contra o Lyon o SLB fez nada mais nada menos que um redondo ZERO nos remates à baliza adversária... um jogo complicado para os nossos amigos Lisandro e Cissokho! Mas como o JJesus fez questão de dizer, tiveram posse de bola similar e até ganharam o jogo nos cantos! Só não viu a grande exibição dos lampiões quem não quis... (Aposto que nessa grande instituição que é a BenficaTV disseram que mereciam ter ganho o jogo)

    heheh

    ResponderEliminar