sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Verdades à bemnuncafica...

Hoje, neste dia de vergonha (mais um) para a população portucalense, só me apetece mudar de assunto e salientar o seguinte: ontem à noite vi o meu olhar ser direccionado para a seguinte noticia:


"A BOLHA segura liderança na internet. Mais um mês, mais uma vez A BOLHA a liderar a classificação do ranking netscope, para os sites mais vistos em Portugal."

Não sei porquê, algo não me soou bem (talvez porque me farte de usar a internet e quase nunca veja a Bolha). E como não gosto de ser comido por lorpa (até porque não acredito em nada que venha lá de baixo), resolvi investigar a veracidade da noticia.

Sabem, é o problema das estatisticas, cada um faz delas o que lhe apetece, sobretudo se se for uma prostituta intelectual, como diz o Big Mou. O líder Português (seguro) de visitas, ou seja, o site mais visto em Portugal é, de muito longe, a pagina inicial do Sapo, com quase mais 12 milhões de visitas do que a Bolha mas como as gertrudes encornadas lêem o alcorão todos os dias, de fio-a-pavio, várias vezes, a maquina de propaganda da Bolha aproveitou esse facto para manipular o ranking, de forma a poder ficar em primeiro, como se pode confirmar pela pagina do Netscope (ranking verdadeiro).


Por oposição ao avançado pela Bolha


Enfim, mais uma verdade à bemnuncafica. Distorcem os factos (não muito que é para ninguém desconfiar) de modo a que estes lhes sejam favoráveis, em vez de desfavoráveis (e no fim sempre lá vão metendo a verdade, de forma quase imperceptível, por forma a passar despercebida aos incautos e para que mais tarde ninguém se possa queixar de manipulação em tribunal). É prática corrente lá em baixo. É assim que as gertrudes encornadas arranjam maneira de dizer que são 6 milhões (14M em todo mundo), havendo depois uma empresa alemã a garantir que não chegam sequer aos 3 milhões em todo o globo.

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário