sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desacatos em Março no Algarve (ou as verdades que nunca chegam à opinião pública)

Aqui há meses, antes e depois de um jogo de má memória para nós (felizmente eclipsado pela recente vitória por 3-1, transmitida em directo para o Mundo inteiro, com o FCP a jogar, mais de meia-hora, com 10 jogadores, na qual o Fucile foi expulso e sancionado com dois jogos por lhe terem puxado a camisola até meio das costas, como comprova a seguinte imagem)...


aqui há tempos, afirmava eu, a opinião pública foi bombardeada com imagens de adeptos do único clube Português Bicampeão Mundial, Futebol Clube do Porto, a sofrerem uma carga policial... os mesmos adeptos foram apresentados, pelos meios de propaganda lá de baixo, do início até ao fim, como sendo os principais responsáveis por tudo o que sucedeu.


O que a comunicação social sulista se esqueceu de referir, é que os santos, leais e bondosos adeptos do clube do regime (famosos por já terem morto um adepto em pleno Estádio Municipal de Oeiras com uma tocha), até pelo menos um tiro dispararam contra adeptos Portistas que mais não faziam do que hastear o mais alto que podiam a sua bandeira dos SuperDragões de Ponte de Lima (como comprovam o vídeo e as imagens seguintes).



Imagem - Adeptos festejam hasteando uma bandeira


Imagem - Adeptos do FCPorto atiram uma garrafa de cerveja para parte desconhecida e são alvejados... encolhem-se ao ouvir o tiro


Imagem - Atirador esconde espingarda no cachecol vermelho, perante o olhar atento dum GNR munido de um "parte-cabeças" e várias pessoas


Imagem - Criminoso vai-se embora calmamente enquanto o GNR olha para o lado e uns adeptos festejam a "coragem" do "herói" lá de baixo

Como se vê, ao contrário do que uma certa praga tresloucada anda para aí a inventar, há muito que já puxaram das armas. Não acredita? Acha que é montagem? Ponha o som alto e carregue aqui neste vídeo:


Video - Adeptos do FCP são alvejados por criminoso de chapéu vermelho que foge com a conivência da Polícia

Contudo, continuam a fazer de conta que são uns anjos. Curiosamente ou não e ao contrário de tantos casos a que nos habituaram quando se tratavam de adeptos azuis e brancos, desta vez (mais uma) ninguém tentou identificar o autor do crime. E enquanto criminosos como este seguiam calmamente o seu caminho, os alvejados eram recebidos com a hospitalidade típica do Sul.


Imagem - Adeptos de FCP ameaçados por arma directamente apontada para dentro do Autocarro

Além disso, os meios de publicidade enganosa do vale do tejo também se esqueceram de referir que o líder dos SuperDragões, o famigerado meliante e destacado membro dessa claque LEGAL de vândalos destruidores de bombas de combustível, violadores de frágeis donzelas (virgens), estupradores de castas mulheres sulistas (bem casadas) e comedores de inocentes criancinhas alfacinhas (ao pequeno almoço) e respeitáveis Senhoras de idade menos jovem (ao jantar), Fernando Madureira, também conhecido por "Macaco", pelo seu gosto de subir às arvores enquanto espera para atacar um dos muitos padres missionários que são adeptos dos clubes lá de baixo, andou a ajudar a polícia a refrear os ânimos (numa altura em que foram disparados pelo menos quatro tiros pelas forças de segurança contra quem apenas saiu do autocarro),


ao contrário dos líderes dessa claque ILEGAL extremamente civilizada que anda por aí com um símbolo com inspiração na suástica nazi (musa ridícula, sobretudo sendo a claque constituída, em parte considerável, por indivíduos de raça negra) e que parecem preferir dar trabalho aos agentes de autoridade, em vez de ajudar (preferem ser detidos por tráfico de droga, armas ou tentativa de assassinato, por imolação de um adepto do Sporting).


Imagem - O actual líder da claque dos meninos de coro sem nome, sucessor de Mário C.

Como se não bastasse, a Polícia ainda andou a dar bastonadas em adeptos do Futebol Clube do Porto que tentavam sair do autocarro para assistir um companheiro que tinha caido do veículo em andamento. Tanto estes como a própria vítima foram diversas vezes vergastados. Esta, meio atordoada, só conseguia dizer: "Eu não quis sair do autocarro!", enquanto era tratado como um criminoso.


Video - Adepto do FCP cai do autocarro e é socorrido à bastonada

Enfim, mais uns bons exemplos da diabolização diária a que o Porto é sujeito e o branqueamento sistemático de tudo o que tenha a ver com o Vale do Tejo, a que já nos vamos habituando (mas nunca conformando). Ainda recentemente veio a público que adeptos do "clube lá de baixo" andaram a ameaçar de morte vários árbitros, antes de estes apitarem determinados jogos do seu clube. Toda a gente sabe de que clube são esses adeptos, mas os meios de propaganda sulista fazem questão de não o especificar... que ENORME contraste entre esta postura e a que tiveram quando andaram a tentar colar as mortes do caso "Noite Branca", um ajuste de contas entre seguranças da noite Portuense, ao Futebol Clube do Porto ou até mesmo o caso do ataque brutal ao vereador de Gondomar, Bexiga que o próprio achava que tinha motivação política, antes de ser convidado para administrador da CP e que ainda hoje, mesmo depois de ter sido provado em tribunal que a autora moral confessa (por escrito) do referido crime andou a fazer testemunhos falsos agravados, há quem continue a chamar mandante desse crime ao Presidente do FCP, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Por falar em santos, leais e bondosos, onde andará Mário C., o verdadeiro líder dos meninos de coro sem nome que desapareceu sem deixar rasto, com o dinheiro todo da dita claque (segundo alguns jornais)?

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário