segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mourinho volta a usar fruta, café com leite e chocolatinhos (ou Big Mou, "El Especial")

Apenas seis anos depois de ter vencido tudo o que havia para vencer na Europa ao serviço do único clube português Campeão Mundial (bicampeão, até), o Futebol Clube do Porto, o antigo treinador dos azuis e brancos acaba de sagrar-se, pela segunda vez, Campeão Europeu de Clubes, desta feita ao comando do Inter de Milão, tornando-se assim na terceira pessoa a pertencer ao restrito grupo de treinadores que conseguiram vencer duas vezes tão conceituada prova, por clubes diferentes. Com mais esta estrondosa vitória no seu currículo, ou seja, por mérito próprio, o Melhor Treinador do Mundo para a imprensa desportiva e para o IFFHS (e para milhões de adeptos em todo o Mundo, de vários clubes diferentes), conquistou também a opção de assinar um contrato multimilionário de 10 milhões de euros por ano, com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Pelo visto e à boa maneira Portista, José Mourinho andou uma época inteira a distribuir fruta, café com leite e chocolatinhos pelos seus jogadores Italianos, tal como fez em 2003 e 2004 no FCP, de forma a torná-los de muito longe a equipa mais completa do futebol europeu e assim permitir aos azuis e negros tornarem-se na única equipa italiana a conseguir conquistar a "tripleta" (Taça de Itália, Campeonato Italiano e Campeonato Europeu), durante a mesma época. Um facto histórico para a equipa Milanesa, sobretudo depois de estar 45 anos à espera do terceiro título de campeão europeu.

José Mourinho deixou assim os cretinos como o Jorge Jesus e o seu fanático admirador António Pedro Vasconcelos a roerem-se de inveja (sobretudo o segundo, porque as actuais vitórias do antigo treinador do FCPorto, deitam por terra todas as difamações que anda a fazer, há anos, ao Futebol Clube do Porto e a Pinto da Costa).

Agora só falta "O filho da Salgado, corrupto e arrogante" (no vale do tejo), "O Especial" ou "Grande Mourinho" (no resto de Portugal), "The Special One" (em Inglaterra), "Il Speciale" (em Italia) e agora "El Especial"(em Espanha) e "Big Mou" para a Disney, vir pedir desculpa à maravilhosa Cidade do Porto por algumas declarações que andou a fazer, agradecer ao FCP e ao Pinto da Costa por terem acreditado nele, numa altura que os clubes lá de baixo achavam que não valia sequer "meia-duzia" de euros por mês e receber a justa homenagem que a "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta" lhe ficou a dever.

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário