terça-feira, 18 de maio de 2010

Viaturas do FCP e DChaves apedrejadas (silêncio quase total)

A horda de criminosos instalada no vale do tejo voltou a atacar impunemente adeptos do Futebol Clube do Porto.

Depois de andarem há mais de vinte anos a chamar-nos corruptos, de terem andado a fazer livros e filmes a difamar o nosso clube, de terem incendiado o autocarro da equipa de hoquei do FCP,



e terem tentado matar um dos seus jogadores, nomeadamente o Filipe Santos, capitão da equipa, tendo o desgraçado ficado em coma


depois do criminoso Luis Filipe Vieira ter andado na Casa do GLORIGOZO de Condeixa, a insultar todo um povo (incluindo os tripeiros do clube dele) e toda a antiga, mui nobre, sempre leal e invicta, cidade do Porto,

de terem feito uma espera ao Jorge Nuno Pinto da Costa, à porta do Altis e tentado agredí-lo fisicamente, tendo-lhe desejado inclusive a morte (criminosos esses que a Polícia deixou fugir, depois de os terem bem agarrados e que ninguém tentou identificar, ao contrário do adepto que atirou a pata de coelho ao Jorge Jesus, no Dragão)



terem atirado pedras ao autocarro do FCP e até ao automóvel do seu presidente


depois dum criminoso que se diz advogado ter vindo a público apelar às armas contra os adeptos do FCP e avisar que a vingança estava preparada (de que se vinga alguém que começa algo, não sei, só se for das nossas vitórias mundiais), perante a total passividade da Polícia e Ministério Público.


tais criminosos voltaram agora a cometer os mesmos crimes, impunemente.



Relatos de testemunhas falam de seis automóveis vandalizados e um autocarro com adeptos Portistas e Flavienses. Avançam ainda que a Polícia demorou 45 minutos a chegar ao local (e que o primeiro meio de propaganda sulista só apareceu passadas duas horas). Volta-se a constatar o enorme contraste na forma de actuar de certas entidades sediadas no vale do tejo, quando se trata de proteger adeptos e bens lá de baixo, já que até espingardas de balas-de-borracha foram prontamente usadas contra quem, cá em cima, tentou fazer o mesmo (nota: o que está errado não são os tiros de borracha a quem atira pedras, é a dualidade de critérios e a impunidade total de que gozam os adeptos reincidentes de um certo clube lá de baixo).

E tudo porquê? Segundo alguns, porque alguém Portista, depois de ter sido muito provocado (não esquecer que ilegalmente roubaram seis pontos ao FCP e impediram o seis vezes inocentado Pinto da Costa de falar em público durante 2 anos, como Presidente do FCP), inclusive com um campeonato de 2009/2010 que foi tudo menos isento, nomeadamente com as parcialidades do mesmo demente chamado Ricardo Costa (capaz de dar 15 jogos de afastamento, ou seja, 3 meses, a quem apenas merecia 3 jogos de sanção, além das outras ilegalidades atrás referidas), fez a seguinte "mosca" em determinado autocarro:


que depois, por obra da "pressão atmosférica", passou rapidamente a


isto ou talvez porque os adeptos dos SuperDragões se fartaram de atirar bolas de golfe para cima de determinada equipa (3500 bolas essas que depois ninguém conseguiu encontrar, nem ver filmadas, a não ser uma).


Enfim, gostam muito de apontar o dedo, para poderem continuar a fazer muito pior. Os adeptos do Braga já começaram a vê-los com outros olhos. E quem sabe também os do Chaves que foram ontem apedrejados. Não tarda muito, já não enganam ninguém (nem com falsas mortes de adeptos).

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital mediocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA AREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário